1° Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura está com as inscrições abertas

Para ampliar o conhecimento dos micro e pequenos empresários do segmento turístico da Costa Verde & Mar, nos dias 09 e 10 de agosto acontece o 1º Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura, com o apoio da Secretaria de Turismo (SETUR). O evento será no Auditório da AMFRI, em Itajaí. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] até o dia 04 de agosto.

O evento funcionará como um curso concentrado de capacitação profissional. A idéia é qualificar e ampliar o conhecimento de todos os envolvidos na área como os empresários, gestores públicos, atendentes, condutores e os profissionais em geral que atuam nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura nos onze municípios da Costa Verde & Mar.

No workshop serão abordados itens como o panorama geral do turismo no Brasil, normas técnicas, perfil dos turistas, detalhes da visão econômica atual do setor, precificação em serviços, ética e hospitalidade, qualidade no atendimento, comunicação e gestão de crises, entre outros. As discussões serão ministradas pelo sócio fundador da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e consultor de turismo, Luiz Del Vigna. Com mais de 40 anos de experiência em agenciamento, operações, hospitalidade, consultoria, transporte e capacitações, o instrutor já liderou projetos para os Ministérios do Turismo, Meio Ambiente, Educação, ICMBIO, Sebrae e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O workshop faz parte do projeto 2017 do Roteiro de Aventura e Ecoturismo da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo e o Instituto Alouatta, promotor de diversas ações estaduais de desenvolvimento e expansão dos projetos no segmento.

“Hoje o setor de turismo de natureza tem sido procurado pelas pessoas durante o ano inteiro. É uma atividade segura, de contemplação da natureza, que permite a participação de toda a família. As atividades permitem a interação de pessoas de diversos perfis e idades”, relembra o Coordenador de Projetos do Instituto, Paulo Renato Cadallóra.
___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com