12°BPM intermedeia translado de órgão até o aeroporto de Navegantes

Na manhã desta sexta-feira, 26, o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma solicitação do Hospital Municipal Ruth Cardoso a fim de prestar apoio na escolta à uma equipe de transplante de órgãos no translado de um coração até o Aeroporto Internacional Victor Konder, em Navegantes.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira já estava esperando para levar o órgão para Brasília, onde um paciente aguarda para realizar o procedimento.



De imediato, foram empenhadas uma guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e mais duas viaturas para fazer a escola de batedor, abrindo caminho do Hospital Ruth Cardoso até o aeroporto. Todo o trajeto foi feito em 11 minutos, dentro do prazo estipulado, que era de no máximo 20 minutos.

Toda operação contou com o apoio dos Agentes Municipais de Trânsito de Balneário Camboriú, guarnições do 1º Batalhão de Itajaí e da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), além do Ferryboat que ficou parado esperando o comboio para não haver atrasos ou imprevisto. Todo apoio utilizado foi necessário para transladar com sucesso a equipe de coleta, juntamente com o órgão coletado (um coração), em razão do tempo exíguo que o órgão retirado do doador permanece útil para transplante.

Mais uma vida salva. Mais uma missão cumprida.
Polícia Militar. Por pessoas do bem, para o bem das pessoas.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.