18 meses e o CEM Professor Armando César Ghisland continua sem cobertura.

Dia 08 de julho de 2017, parte da estrutura da cobertura principal do CEM Professor Armando César Ghisland cedeu, colocando em risco a segurança dos alunos e servidores da unidade.

No dia 10 seguinte, a Defesa Civil do município interditou a unidade por medida de segurança e uma empresa contratada emergencialmente fez a remoção de toda a estrutura para que pudesse ser construído uma nova cobertura no local.



Na ocasião, a prefeitura informou que a reconstrução da cobertura levaria cerca de 50 dias e seria executada no período de férias escolares, em dezembro de 2017. Os engenheiros da prefeitura colocaram a culpa na falta de manutenção da estrutura.

Tudo Igual

Hoje, janeiro de 2019, menos de um mês para o início das aulas nas escolas municipais e a estrutura ainda não foi construída. Alguns reparos de infiltração e goteiras foram feitas, porém o pátio superior da escola continua sem a cobertura original.
Um “puxadinho” de cobertura foi feita sob a rampa de acesso, que fica no vão central da escola.

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, explanando o caso, foi respondido sobre um toldo(?)
Foi repassado também que a escola passará por uma grande reforma que incluiria a reforma do telhado(?), mas nenhuma previsão ou data foi dada.
Em resumo, a pergunta não foi respondida pela assessoria e as informações repassadas não são da estrutura em questão.

Enquanto isso, a escola que atende mais de 700 alunos, do 1º ao 9º ano, continua igual.

Comente Abaixo