18 meses e o CEM Professor Armando César Ghisland continua sem cobertura.

Publicidade

Dia 08 de julho de 2017, parte da estrutura da cobertura principal do CEM Professor Armando César Ghisland cedeu, colocando em risco a segurança dos alunos e servidores da unidade.

No dia 10 seguinte, a Defesa Civil do município interditou a unidade por medida de segurança e uma empresa contratada emergencialmente fez a remoção de toda a estrutura para que pudesse ser construído uma nova cobertura no local.

Na ocasião, a prefeitura informou que a reconstrução da cobertura levaria cerca de 50 dias e seria executada no período de férias escolares, em dezembro de 2017. Os engenheiros da prefeitura colocaram a culpa na falta de manutenção da estrutura.

Publicidade

Tudo Igual

Hoje, janeiro de 2019, menos de um mês para o início das aulas nas escolas municipais e a estrutura ainda não foi construída. Alguns reparos de infiltração e goteiras foram feitas, porém o pátio superior da escola continua sem a cobertura original.
Um “puxadinho” de cobertura foi feita sob a rampa de acesso, que fica no vão central da escola.

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, explanando o caso, foi respondido sobre um toldo(?)
Foi repassado também que a escola passará por uma grande reforma que incluiria a reforma do telhado(?), mas nenhuma previsão ou data foi dada.
Em resumo, a pergunta não foi respondida pela assessoria e as informações repassadas não são da estrutura em questão.

Enquanto isso, a escola que atende mais de 700 alunos, do 1º ao 9º ano, continua igual.

Publicidade