1ª Feira Catarinense de Economia Solidária e Criativa é inaugurada no Centro de Itajaí

A 1ª Feira Catarinense de Economia Solidária e Criativa de Itajaí foi aberta no sábado (24) e contou com cerca de 90 artesãos de diversas partes do estado. Estão expostos produtos alimentícios, artesanato, artes plásticas e trabalhos manuais com o tema da Páscoa. O evento gratuito é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER). As exposições seguem até o dia 31 de março, das 10h às 20h.

Giovani Alberto Testoni, secretário da SEDEER fez a abertura oficial da Feira e destacou a posição de Itajaí em relação à economia solidária no cenário estadual. “Itajaí foi o primeiro município de Santa Catarina a implantar uma política municipal de fomento à economia solidária e desde 2009 realiza esse trabalho importante para os artesãos”, avalia.



Os expositores das regiões do Vale do Itajaí, AMFRI, Florianópolis, Extremo Sul e Norte de Santa Catarina marcaram presença na inauguração da Feira e iniciaram a comercialização dos produtos ao público. As apresentações de Mari Monteiro e banda e do projeto “Nossa Arte – Dançando o Brasil” foram as atrações culturais da programação.

“Itajaí é uma cidade que respira cultura. Junto desse espírito, proporciona um ambiente para acolher a economia solidária e os artesãos do estado. A realização da Feira na cidade auxilia a consolidar esse movimento”, destaca Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

Além das mostras e da programação cultural, a Feira Catarinense também oferta os serviços de massagem terapêutica e uma praça de alimentação. Para entrar no clima da Páscoa, foi montada a Praça do Coelho próxima ao Museu Histórico para que os pequenos sintam a magia da data cristã.

O evento conta com o apoio da Univali, Fórum Catarinense de Economia Solidária, Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI), Associação dos Artesãos de Itajaí e da FAPASC, a Federação das Associações de Profissionais Artesãos de Santa Catarina.

PROGRAMAÇÃO

DIAS 24, 25, 26, 27, 28, 29 E 31 DE MARÇO (fechado no dia 30)

Horários das exposições: Das 10h às 20h
Local: Praça Arno Bauer
Quanto: Gratuito

ATRAÇÕES CULTURAIS

26 DE MARÇO (SEGUNDA-FEIRA)

.: MÚSICA – DUO Frequência
Horário: 17h30
Quanto: Gratuito

27 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA)

.: MÚSICA – Natália Pereira Trio
Horário: 17h30
Quanto: Gratuito

28 DE MARÇO (QUARTA-FEIRA)

.: MÚSICA – Trio Nó de Oito – convidada Larissa Marinorio
Horário: 17h30
Quanto: Gratuito

29 DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)

.: MÚSICA – Mimo: Vê Domingos, Giana Cervi e Bruno Kohl
Horário: 17h30
Quanto: Gratuito

31 DE MARÇO (SÁBADO)

.: DANÇA – Grupo de dança Millennium
Horário: Das 10h às 11h
Quanto: Gratuito

.: MÚSICA – Carlos Coria Trio
Horário: Das 15h às 17h
Quanto: Gratuito

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.