288 certificados são entregues pela FEAPI

Ronaldo Nascimento dos Santos foi um dos itajaienses que recebeu o certificado da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) na última quinta-feira (14). O guarda patrimonial concluiu o curso de Informática Básica no primeiro semestre de 2017. A decisão de fazer o curso veio com a necessidade de capacitação para a área onde atua. “Nós temos que estar inseridos no mercado de trabalho, e preparados para isso”, afirma. Ronaldo tem 58 anos e há 14 trabalha como guarda. Seu objetivo, agora, é se inserir na Guarda Municipal ou na área de monitoramento.

Ele foi um dos 288 ex-alunos que complementaram seu currículo com a entrega dos certificados. Foram 16 cursos oferecidos pela FEAPI entre maio e agosto desse ano. Os alunos se formaram nos cursos de Básico em Projetista de Móveis, quatro turmas de Informática Básica, Básico em Manicure e Pedicure, Costura Básica, Inglês Básico, Auxiliar de Cuidador de Idosos, Básico em Manipulação de Alimentos, Básico em Operador de Empilhadeira, Básico em Conferente, Espanhol Básico, Auxiliar em Comércio Exterior, Auxiliar de Departamento Pessoal e Básico em LIBRAS.

Na cerimônia, a turma de Costura Básica desfilou modelos feitos pelos alunos durante o curso, homenageando o estilista brasileiro Clodovil Hernandes. O prefeito em exercício, Marcelo Sodré falou elogiou a contribuição da Feapi para a formação de novos profissionais em Itajaí. “Tenho dito por onde passo que a Educação tem feito um excelente trabalho em nossa cidade. E não poderia também deixar de dizer que a FEAPI tem contribuído muito trabalhando na parte da capacitação”, destacou.

Durante o evento, foi feita também a entrega simbólica de agasalhos infantis para o Centro de Educação Infantil Hercílio Bento e para o Projeto Brasil Esperança.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com