2º Pedal da Segurança movimenta Praça Almirante Tamandaré

O tempo nublado não afastou os ciclistas do 2º Pedal da Segurança, realizado neste domingo (24), em Balneário Camboriú. O evento que foi organizado pela Prefeitura, por meio dos Agentes de Trânsito em parceria com a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), teve como ponto de partida a Praça Almirante Tamandaré.

Jaime Neto é taxista e tenta participar de todo evento de ciclismo e caminhada do município. “Essas ações como a Cãominhada e pedaladas, me despertam a responsabilidade que eu devo ter como profissional de transporte. Seria de extrema importância se todos participassem dessas causas nobres”, pontuou.

O início da pedalada foi puxado pelo presidente da ACBC, Henrique da Silva Wendhausen, que com um megafone na mão alegrou a todos. “Nada vai nos desanimar, vamos conscientizar a todos com alegria e disposição”, celebrou o presidente.

Uma das organizadoras do evento, a agente de trânsito, Inês Arend, destacou o saldo da Semana Nacional do Trânsito como positiva. “O evento acontece para chamarmos a atenção da população, do quanto se mobiliza quando se trata de um acidente de trânsito. A Semana Nacional do Trânsito teve o intuito de conscientizar para que as pessoas mudem seu comportamento, para que cada um se dê conta de que a mudança e o trânsito mais seguro começam por nossas atitudes seguras, responsáveis e conscientes”.

Após a pedalada, todos puderam prestigiar uma simulação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros, que contou com o auxílio do grupo de Bombeiros da Melhor Idade, projeto realizado em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa. Agentes de Trânsito e Samu também expuseram seus materiais para o público e falaram de seus trabalhos.

O evento marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que vai até esta segunda-feira (25).
____________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3367-7616

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com