5º Festival do Camarão de Porto Belo reuniu 45 mil visitantes

Após quatro dias de muita diversão, chega ao fim a 5º edição do Festival do Camarão de Porto Belo. O evento faz parte da programação dos 186 anos da cidade e ainda integrou o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo que segue ainda até dia 31 de outubro. Nessa edição, o Festival do Camarão de Porto Belo ampliou sua estrutura para 1,5 mil metros quadrados e contou com seis restaurantes servindo pratos e petiscos diversos à base do fruto do mar e um com opções de doces.

Ao todo passaram pelo evento cerca de 45 mil visitantes e foram comercializadas 2,1 toneladas de camarão. “O evento foi um verdadeiro sucesso, as atrações voltadas para todas as idades fizeram com que as famílias comparecessem em peso para prestigiar o festival. Os shows locais e nacionais gratuitos também foram um ponto forte da festa, aliado à boa e variada gastronomia, que surpreendeu quem veio ao Festival do Camarão de Porto Belo” comenta Zene Drodowski, presidente da Fundação de Turismo.



O final de semana de Festival contou com atrações musicais como grupo Sem Abuso, Inimigos da HP, espetáculo Fronzen, Uniclãs, Dazaranha, Expresso Rural, Hugo e Tiago, Dete Pexera, Bruno Scandalli e Garotos de Ouro, entre outras atrações da cidade e região.

O maior e melhor risoto do Brasil

Uma das principais atrações da festa, o maior risoto de camarão do Brasil foi produzido no Município de Porto Belo e servido no almoço de domingo, dia 14. A receita foi desenvolvida e preparada pelos amigos do Rancho do Turucutuco, que já se comprometeram a estar novamente no Festival do próximo ano. O risoto de camarão e frutos do mar foi servido para aproximadamente 3 mil pessoas e agradou o paladar de todos. A receita teve aproximadamente 2 toneladas e foi preparada em uma panela gigante.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que o sucesso do risoto se deu principalmente por conta da dedicação e o carinho que os cozinheiros prepararam a receita. “Quase 20 homens de diferentes profissões, apaixonados não apenas pela cozinha mas pelo Município de Porto Belo se comprometeram a preparar o maior risoto do Brasil e o resultado não poderia ser diferente, um prato delicioso, servido gratuitamente para milhares de pessoas. Somos muito gratos ao trabalho realizado por eles” – diz o prefeito.

 Sustentabilidade

 Dados da Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo informam que durante os quatro dias de evento, 768 litros de óleo de cozinha foram recolhidos pelos restaurantes que atuaram dentro do pavilhão do evento. O óleo será destinado a Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, para auxílio dos universitários com mensalidades em atraso.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.