Abertos os Jogos Escolares da Rede Municipal de Itajaí

Estão abertos os Jogos Escolares da Rede Municipal (Jorme). O Ginásio de Esportes Gabriel João Colares, na Vila Operária, foi palco da cerimônia abertura na manhã desta sexta-feira (02). Cerca de 150 atletas, de 32 escolas do município, participam da competição. Dois desses representantes, Gislene Felisbino e Jonas de Souza, da escola Maria José Hulse Peixoto, acenderam a pira olímpica.
Os alunos disputarão as modalidades de atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, xadrez, tênis de mesa. Além disso, também haverá competição para os paratletas com o Parajorme. A disputa é vista como a iniciação dos alunos na prática esportiva.
As provas começam no dia 16, com as disputas de atletismo. As disputas seguem até o dia 09 de novembro. “A importância é participação dos alunos da rede municipal de ensino na competição, e a observação para a descoberta de novos talentos esportivos”, destacou a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

O Jorme

O Jorme, criado em 1990, foi uma iniciativa do professor de Educação Física Osmar Maciel. A competição é dividida em duas categorias: mirim, na qual participam alunos nascidos a partir de 2004, e na infantil, os que nasceram a partir de 2002. O objetivo dos jogos escolares é democratizar a prática de atividades esportivas para os alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.