Abertura dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú foi nesta segunda-feira

Reunindo os participantes dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) e do PARAJEBC, a aconteceu nesta segunda-feira (16), no Ginásio Irineu Bornhausen a abertura da competição 2017. Esta é a edição da competição com maior número de participantes. Serão 30 escolas, sendo 16 municipais, seis estaduais, oito particulares e o Centro de Educação de Jovens e Adultos. Eles irão competir em 14 modalidades.

O prefeito Fabrício Oliveira, participou da abertura dos jogos. Ele saudou os atletas, ressaltou a importância do esporte para os jovens, os ensinamentos que proporciona e o espírito competitivo. “A competição nos ensina sobre o trabalho em equipe e o mais importante: a amizade e o companheirismo, que seguem para o resto da vida. Que esse tempo de competição sirva para a união de vocês independente da vitória ou derrota”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Rosângela Borba, também focou na solidariedade como forma de evoluir a educação e a cidadania dos estudantes. “Nesses 16 dias de jogos que prevaleça que o importante não é o resultado e sim competir de forma amigável e respeitosa. O esporte e a educação, andando de mãos dadas salvam vidas”, falou a secretária. “Essa é a maior edição dos jogos que se tem registro. Ao todo são 30 escolas competindo e praticando esportes que fazem bem para saúde e para o corpo”, completou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne.

Uma mesa com atletas renomados da cidade também foi formada para recepcionar os atletas. Entre eles estava o Campeão Brasileiro de Atletismo, Carlos Lusian. Ele, que começou em competições municipais, vê os Jogos Escolares como um trampolim para atletas de renome em Balneário Camboriú. “Eu competi nos JEBC e hoje participo de campeonatos a nível nacional. Se algum desses jovens daqui quiserem seguir carreira no esporte, é só se dedicar que a conquista vem”, ressaltou ele.

Durante a cerimônia, alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram apresentações de capoeira, ginástica rítmica e artes orientais. Já os atletas entraram com a bandeira de sua escola e uma placa com o nome da instituição que representavam. Entre eles, estava o jovem Deivid da Silva, de 11 anos, aluno do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube. O garoto, que está em seu primeiro JEBC, vai tentar o título para seu colégio no futebol. “Sou meia, quero deixar meus amigos sempre na cara do gol e conseguir a medalha de ouro para a minha escola”, disse o jovem atleta.

Os jogos seguem até o dia 31 de outubro e contém 30 escolas participantes. A competição é uma realização da Fundação Municipal de Esportes com a Secretaria de Educação.

Participaram também da cerimônia o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Júnior.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com