ABRAÇO À VIDA realizou 40 atendimentos em dois dias

Nesta segunda-feira (02), iniciaram os atendimentos do ABRAÇO À VIDA – Programa Municipal de Apoio à Vida, da Prefeitura de Balneário Camboriú. Em apenas dois dias, foram feitos 40 atendimentos, dentre pedidos de ajuda e solicitações de informação sobre o serviço. Além disso, dois psicólogos se voluntariaram para atuar no programa.

Entre os principais casos estão dois atendimentos domiciliares, um pedido de ajuda de adolescente e outro onde mãe e filha solicitaram agendamento psicológico. “As procuras começaram já no domingo, após a realização da caminhada. Até o momento, a maior procura é de jovens que querem sair da depressão. Eles não querem tirar a própria vida, querem acabar com a tristeza que há no peito”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichello. Os psicólogos e profissionais que integram o programa estão passando por treinamentos constantes.



Outro fato que chamou a atenção é a procura por Whatsapp. “Algumas pessoas preferem se comunicar por troca de mensagens, por não ter forças para falar por ligação ou pessoalmente”, concluiu Christina.

O ABRAÇO À VIDA funciona 24h pelo telefone (47) 99982-2322, para ligações e whattsapp. No material de divulgação, um QR code direciona diretamente para o contato. O atendimento presencial é em dois polos – Espaço Família, na Rua Itália, 1059, Bairro das Nações, que atende das 13h às 19h e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), situado na Rua Bom Retiro, 1251, Bairro dos Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Grupos de apoio focais, com profissionais especializados para reuniões semanais também estão disponíveis.

Os atendimentos são exclusivos para moradores de Balneário Camboriú.

GRUPO FOCAIS DE APOIO

Igrejas de Balneário Camboriú realizarão Grupos Focais de Apoio, onde ocorrerão rodas de conversas sigilosas, organizadas por voluntários dispostos a apoiar pessoas que necessitam de ajuda.

Os espaços são abertos à toda comunidade e gratuitos. Veja:

Casa da Família- Igreja Luz da Vida, terças-feiras, 14h às 17h, Rua Uganda, 312, Bairro das Nações.

Ministério Frutificar, quartas-feiras, 17h, Rua Concórdia, 146, Bairro dos Municípios.

Convivência Cristã, quintas-feiras, 14h, Avenida do Estado, 1231, Bairro Ariribá.

Igreja Embaixada do Reino de Deus, quintas-feiras, 16h, Rua 1950, 915, Centro.

Igreja Sara Nossa Terra, quintas-feiras, 17h, Rua Israel, 505, Bairro das Nações.

Igreja Bola de Nove, quintas-feiras, 20h, Avenida do Estado, 762, Ariribá.

Outras igrejas de diversas religiões também abrirão grupos de apoio.Os horários e datas estão sendo organizados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.