ABRAÇO ao Idoso realizou quase 100 atendimentos em fevereiro

O Programa Abraço de Proteção ao Idoso, de Balneário Camboriú, completou 10 meses de atendimento, em fevereiro deste ano. No último mês, foram realizados 97 atendimentos nos bairros da cidade. Entre eles, estão 31 por negligência, 17 consultas psicológicas, 15 atendimentos jurídicos, nove por violência psicológica, oito pedidos de institucionalização, dois por autonegligência e dois por violência financeira.

Desde que foi criado, em abril de 2017, foram realizados 1293 atendimentos. No Centro foram atendidas 593 ocorrências, seguido por Municípios e Nações são os bairros com o maior registro de casos de violência contra o idoso. A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, destaca a parceria com instituições públicas, como peça chave para o processo. “Temos um bom relacionamento com órgãos como Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar e SAMU, que têm nos auxiliado em atendimentos, para os fazer com excelência”, exaltou Christina.



O ABRAÇO funciona em regime de plantão 24h. A equipe é formada por uma advogada, uma pedagoga, assistentes sociais e uma psicóloga. O programa não é só emergencial, mas também preventivo. “Fazemos não só o socorro de saúde, mas prestamos atendimento preventivo, fazendo consultas jurídicas e trazendo eles para dentro da Secretaria, passando para as oficinas e convivendo com outras pessoas, afastando da depressão”, explicou o coordenador, Paulo César Senk Júnior.

O telefone do ABRAÇO é o (47) 3363-3020. De segunda a sexta-feira, a pessoa pode ir das 8h às 12h e das 13h às 19h, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 nº 614.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.