ABRAÇO ultrapassa mil atendimentos em Balneário Camboriú

Em novembro o Programa ABRAÇO de Proteção à Pessoa Idosa, de Balneário Camboriú totalizou 1001 atendimentos, desde o seu início em abril. Foram 266 consultas psicológicas, 185 consultas jurídicas, 170 atendimentos por negligência, 165 por violência financeira, 73 pedidos de institucionalizações, 67 por abandono, 53 por autonegligência e 22 por agressão física.

O mês de novembro foi o mês com o maior número de atendimentos, sendo 186. A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, explica que o alto número de atendimentos, é resultado da atenção especial dada aos idosos do município. “Montamos uma rede importante a pedido do prefeito Fabrício Oliveira, com órgãos de segurança e proteção do município. Assim nosso trabalho foi ganhando a confiança e o reconhecimento das pessoas”, disse.

O Programa funciona em regime de plantão 24h. A equipe é formada por uma advogada, uma pedagoga, assistentes sociais e uma psicóloga. O Abraço não é só emergencial, mas também preventivo. “Fazemos não só o socorro de saúde, mas prestamos atendimento preventivo, fazendo consultas jurídicas e trazendo eles para dentro da Secretaria, passando para as oficinas e convivendo com outras pessoas, afastando da depressão”, explicou o coordenador, Paulo César Senk Júnior.

O ABRAÇO funciona 24h através do telefone (47) 3363-3020. De segunda a sexta-feira, a pessoa pode ir das 8h às 12h e das 13h às 19h, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 nº 614.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com