Academia de Saúde de Camboriú oferece atividades físicas à comunidade

A Academia de Saúde de Camboriú oferece atividades físicas gratuitas aos moradores, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas e das 14 às 17 horas. São ministradas aulas funcionais, alongamentos, caminhadas, gincanas, além de outras dinâmicas dentro da unidade e ao ar livre. Os alunos recebem acompanhamento e instruções sobre os cuidados com a respiração e execução durante os movimentos, de acordo com suas limitações.

A Academia conta com alunos com idade entre 20 e 85 anos, mas, do total de matriculados, 60% são idosos. “A atividade física, principalmente na terceira idade, prolonga e melhora a qualidade de vida das pessoas. Nossas aulas proporcionam a socialização e integração entre os idosos. É um espaço onde podem interagir, se exercitar e divertir”, explica a coordenadora Ana Carina Gonçalves.
Ainda segundo a coordenadora, a prática de exercícios físicos acelera o metabolismo, melhora o sono, diminui a ansiedade e o estresse, reduz o colesterol ruim, entre outros reflexos positivos. As turmas são compostas por cerca de 20 alunos, divididas por faixas etárias. Interessados devem se inscrever na sede da Academia – que fica Rua Taci Testoni dos Santos, nº 422, no Centro.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.