Ação da Casa da Cidadania de Camboriú contou com 200 atendimentos no sábado

Publicidade

Cerca de 200 atendimentos foram realizados durante a ação social organizada pela Casa da Cidadania de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, no sábado, dia 2. A ação foi realizada no Centro Municipal de Apoio à Família Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde.

A maior procura foi para a confecção de carteiras de identidade – foram 70 documentos emitidos no dia. Também foram oferecidas orientações sobre solicitação de pensão, alistamento na Junta Militar, direitos do consumidor, entre outros assuntos. “Acredito que ação foi proveitosa. Um número considerável de moradores procurou os serviços, o que fez a participação da comunidade ser efetiva. Tivemos um ótimo resultado”, analisa a coordenadora da Casa da Cidadania de Camboriú, Hortencia del Carmen Bardales Pezo.
De acordo com o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, mais ações como essa estão previstas para o próximo ano, de maneira a ampliar a divulgação dos serviços prestados. “A Casa da Cidadania é uma ferramenta importante para garantir acesso rápido e gratuito à justiça. Ela está aí para atender a toda a comunidade e nosso objetivo é aproximá-la mais dos bairros, para ampliar o conhecimento dos moradores de Camboriú sobre seus direitos enquanto cidadãos”, destaca.
Todos os atendimentos ofertados durante a ação de sábado são oferecidos na Casa da Cidadania – localizada na Rua José Francisco Bernardes, n° 429 (anexa à Secretaria de Educação). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e o telefone para contato é o (47) 3365-0021.
Publicidade