Acidente com ônibus escolar deixa 11 crianças feridas

Um acidente com um ônibus que levava alunos do primeiro ano de uma escola da zona leste de Joinville deixou cinco crianças feridas no início da tarde desta sexta-feira, 19. O tombamento ocorreu na Estrada Francisco Fleith, na zona rural do Distrito de Pirabeiraba. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu depois que o motorista parou para pedir informações em um local com barranco. O ônibus começou a deslizar na estrada de terra e, na manobra para controlar o veículo, ele tombou.

O veículo levava cerca de 30 alunos da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, do Jardim Iririú. As primeiras informações são de que 11 crianças tiveram ferimentos leves. Sete delas foram encaminhadas para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e quatro para o Pronto Atendimento Leste.  Todas já haviam sido liberadas às 20 horas.



O acidente mobilizou unidades dos Bombeiros Voluntários de Joinville, da Polícia Militar, do Samu e do helicóptero da Cia. de Aviação da Polícia Militar. Representantes da Secretaria Municipal de Educação foram ao local para verificar a situação. As crianças estariam participando de um passeio na zona rural.

A Prefeitura de Joinville emitiu uma nota às 17h20:

A Prefeitura de Joinville informa que na tarde desta sexta-feira, dia 19 de outubro, um ônibus da empresa Silva Oliveira Viagens tombou na Estrada Francisco Antônio Fleith, no Distrito de Pirabeiraba, quando transportava 31 alunos e três professoras da primeira série da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch. A turma realizava um passeio pedagógico na região. O veículo foi contratado pela escola para fazer o transporte.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros Voluntários e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram imediatamente acionadas. Durante o atendimento no local do acidente foram transportados nove alunos para unidades de saúde. Nenhum deles apresentava ferimentos graves. Quatro alunos foram levados para o PA Leste e cinco para o  Hospital Infantil Doutor Jesser Amarante Faria.  Profissionais da Secretaria da Educação estiveram no local para dar suporte às crianças e professoras. A Secretaria da Educação também está dando apoio às famílias.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.