Acrobata do Cirque du Soleil visita escola de Camboriú

O acrobata Fabio Luis Santos, que integra a equipe do Cirque du Soleil, esteve em Camboriú na manhã desta quarta-feira, dia 4. Ele visitou a escola municipal Abelardo Torquato Rosa e conversou com alunos sobre a rotina e a experiência de trabalhar em um circo itinerante. Tanto o artista como as crianças fizeram apresentações com objetos circenses.

“Os alunos estão participando de um projeto sobre circo nas aulas de Educação Física. Sabendo disso, o professor de Artes da escola, que estudou com Fabio anos atrás, o convidou e o encontro se concretizou”, explica a diretora da escola Luciana Crispim. “O acrobata falou dos benefícios que a ginástica artística traz para o físico e a mente, assim como questões de socialização, e encorajou as crianças a buscarem seus sonhos, sem desistir no meio do caminho”.
O projeto circense em execução na escola surgiu após a professora de Educação Física, Welisa Bayer Verch, constatar que metade dos alunos nunca havia ido a um circo. Para aproximá-los dessa realidade, a profissional organizou rodas de conversas, apresentou vídeos do Cirque du Soleil e iniciou a confecção de materiais. “Os alunos confeccionaram bolas de malaraberes, claves, pernas de pau, pés de lata, tábuas de equilíbrio, entre outros. Eles se empenharam, com ajuda dos familiares, e hoje utilizam os objetos para diversão nas horas vagas”, compartilha a professora.
O artista 
Fabio Luis Santos é natural de Itajaí, mas filho de uma moradora de Camboriú. Em 2008, o jovem passou em uma audição do Cirque du Soleil, realizada no Brasil, e entrou para a companhia. Um ano depois, viajou para Montreal, no Canadá, e fez formação por oito meses. O artista já se apresentou no número de acrobacias Tournik, do espetáculo Corteo, que viajou a América do Sul, e atualmente é coreógrafo do espetáculo Totem.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.