Agosto começa com nebulosidade e nevoeiros em grande parte de SC

O primeiro dia do mês de agosto tem predomínio de nuvens e formação de nevoeiros em grande parte de Santa Catarina. Segundo informações da Epagri/Ciram, no decorrer do dia, a massa de ar seco que atua no estado deve deixar o tempo firme, com temperaturas bastante elevadas para a época do ano. No Litoral Sul, os termômetros podem chegar a 31ºC. No Extremo-Oeste e Litoral Norte, as máximas atingem cerca de 29ºC. Nas demais regiões, as tempertauras oscilam entre 22ºC e 26ºC. O vento sopra de Nordeste, com variações de Noroeste, e intensidade fraca ou moderada.

A mudança no tempo deve ocorrer nesta quarta-feira, 2, principalmente no período da noite, com a aproximação de uma frente fria no estado, trazendo chuva com intensidade fraca a moderada. O acumulado no período deve variar de 20mm a 40mm, com pontuais em torno de 50mm, especialmente no Litoral. Essa chuva não resolve o problema de estiagem em SC.

Também devem ocorrer trovoadas no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a temperatura irá diminuir à noite. Há previsão de vento forte, com rajadas de 50km/h a 80km/h, mais intensas no Planalto Sul e Litoral.

Sem chuva, a estiagem continua prejudicando rios em Santa Catarina. O Aviso Hidrológico nº 21 divulgado pela Epagri/Ciram às 8h desta terça-feira, 1, mostra que há rios em estado de emergência nos municípios de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São Martinho, Passos Maia e Concórdia. Confira a tabela abaixo:

Mais informações para a imprensa:
Central de Meteorologia
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5007 e (48) 3665-5172
E-mail: [email protected]
Site: www.ciram.epagri.sc.gov.br
Facebook

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com