Águas de Camboriú faz doação de caixas d’água para famílias carentes

Depois de 15 anos a casa de Josiane Albuquerque dos Santos finalmente terá uma caixa d’água. A residência onde ela mora com a mãe, o esposo e três filhos nunca possuiu nenhum tipo de reserva, até esta quarta-feira (31). O problema acabou com o auxílio da Águas de Camboriú que distribuiu, gratuitamente, caixas-d’água de 1 mil litros para famílias carentes da cidade.

Josiane e a família foram os primeiros a participar da ação, que faz parte de um projeto social da Concessionária Águas de Camboriú que beneficiará 200 famílias de diferentes bairros do município. Na primeira etapa, 50 famílias do Santa Regina e Conde Vila Verde ganharam o item de reservação da empresa.



“Fiz o cadastro e foi muito tranquilo participar. Estou muito feliz, moramos aqui há tanto tempo e não tinha condições de comprar uma caixa até o momento. Agora vai fazer toda a diferença”, comemora a moradora do bairro Santa Regina.

Os moradores beneficiados com o projeto foram inscritos através das lideranças parceiras do projeto Líderes em Ação mantido pela concessionária. Os selecionados passaram pela avaliação de cadastro, levando em conta itens como adimplência e facilidade de realização da leitura de consumo. De acordo com o gestor operacional da Águas de  Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a finalidade do projeto é tornar o abastecimento mais regular para clientes que não possuem caixa. “Trata-se de um item importante quando ocorrem manutenção corretivas ou preventivas. Sem os reservatórios, não é possível fornecer abastecimento através do caminhão- pipa”, explica.

A responsabilidade de instalação é do usuário, mas a concessionária vai fiscalizar a correta instalação dos reservatórios. Os interessados em se beneficiar com o programa devem procurar o líder comunitário do seu bairro para fazer a inscrição e aguardar a avaliação da concessionária. “Após entrega serão executadas vistorias para verificar se o cliente realizou a instalação”, reforça Gabriel.

Quem também recebeu a caixa d’água nesta primeira etapa foram as irmãs Júlia Grasiela B. Stinn e Cristiane Stinn, que são vizinhas. Julia tem três filhos e comenta que uma reserva em casa significa mais segurança, principalmente agora com o início do ano letivo. “É melhor para as crianças, a gente consegue fazer as coisas com calma”, explica ela.

Já Cristiane lembra que não tem como colocar a caixa em casa, mas já faz planos para construir uma instalação elevada no quintal e garantir o abastecimento da família. “Ainda não tinha pensado nisso, mas agora já vamos construir algo para poder instalar”, completa.

Líderes em Ação

O programa Líderes em Ação tem como meta estabelecer mecanismos de relacionamento comunitário que permitam identificar e atuar sobre questões que afetam a qualidade de vida da comunidade, tornando os líderes um canal  de aproximação entre a população e  a Águas de Camboriú. O programa também busca estabelecer um diálogo com a comunidade por meio de reuniões bimestrais com lideranças para tratar de demandas dos diferentes bairros de Camboriú.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.