Águas de Penha lança selo de qualidade da água

Com o objetivo de valorizar, identificar e diferenciar os estabelecimentos que oferecem água 100% potável e tratada aos seus clientes, promovendo a saúde da população, a concessionária Águas de Penha está certificando os empresas com um Selo de Qualidade da Água. O certificado é distribuído gratuitamente pela concessionária para empresas que utilizam apenas água tratada da rede pública de abastecimento.

De acordo com Celmo Barbosa, gestor comercial da Águas de Penha, o Selo de Qualidade da Água faz parte de uma campanha para incentivar o uso de água tratada no município e atesta que o local utiliza, exclusivamente, a água fornecida pela concessionária. O projeto, lançado em setembro do ano passado, não tem prazo para encerramento.



Celmo explica que a primeira etapa do projeto foi identificar os estabelecimentos que ainda não estão interligados à rede pública de abastecimento. Na sequência, a concessionária começou a visitar os proprietários para informar sobre a importância e os benefícios para a saúde da utilização de água potável. O primeiro estabelecimento do município a ser certificado com o Selo de Qualidade foi o Hotel Penha. O projeto estima atingir todas as empresas do município que ainda não recebem água tratada.

Qualidade da Água

A água fornecida pela Águas de Penha passa por um rigoroso controle de qualidade e atende a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade para consumo humano no Brasil. O monitoramento de qualidade da água na concessionária começa desde a captação, passando pelo tratamento e distribuição, até chegar aos milhares de imóveis e estabelecimentos comerciais do município.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.