ALESC: Assembleia Legislativa será responsável pelo cerimonial fúnebre em Chapecó

A Coordenadoria de Eventos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina será responsável pelo planejamento e condução do cerimonial fúnebre durante o velório coletivo das vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, causando a morte de 71 pessoas.

A maioria dos corpos de atletas, dirigentes e jornalistas devem ser velados na Arena Condá, o campo da Chapecoense, que já está sendo preparado para o velório. Rosana Brasca Cajuella, coordenadora de Eventos da Assembleia Legislativa explica como será feita a logística.



“Nós estamos saindo ainda hoje. Uma equipe com três funcionários já se deslocou às 15h e mais seis funcionários irão à noite comigo. Vamos estar inicialmente com esta equipe de dez, se for necessário pediremos reforço aqui na Casa. Nossa função a partir deste momento é atender a todas as necessidades para amenizar este trágico acidente que tem uma proporção indescritível, inexplicável a dor de tanta gente.”

Cerca de 200 voluntários da cidade devem auxiliar durante o velório coletivo. Um ato ecumênico deve ser realizado com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais. Ainda não há confirmação da data exata e duração do velório, a expectativa é para a chegada dos corpos em Chapecó a partir da noite de sexta-feira (30).

A equipe da Assembleia também deve colaborar no reconhecimento dos corpos, na liberação da documentação e com as orientações às famílias e trâmites que devem ser tomados. “Estaremos lá de coração aberto e também obviamente que vamos para fazer a parte protocolar, o Culto Ecumênico, buscar as informações que forem necessárias, fazer as anotações de todas aquelas pessoas que visitaram e atender os familiares neste momento tão trágico de suas vidas para levar a eles um pouco de conforto”, explicou Rosana.

Com informações do repórter Rony Ramos da Rádio AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.