Aluna de Itajaí se apresenta no Teatro Bolshoi nesta quarta (14)

Itajaí vai estar representada no prestigiado Teatro Bolshoi. A estudante Isadora Domatos Leite, natural aqui do município e de apenas 11 anos, fará a primeira apresentação nesta quarta-feira (14). O espetáculo será realizado no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Isadora participou do projeto de chamamento público de Balé Clássico da Prefeitura de Itajaí, que é realizado no estúdio de dança Abydos. Em 2017, fez testes para ingressar na Escola do Teatro Bolshoi e conseguiu uma vaga na única filial fora da Rússia do renomado teatro. Atualmente, cursa o segundo ano de balé clássico.

“O Balé Bolshoi está entre os melhores do mundo e para passar na seletiva tem que estar com a técnica avançada. É de suma importância para Itajaí estar neste patamar, pois assim como a Isadora, outras meninas também podem ter essa chance”, destaca Liziane Bortolatto, que já foi professora de Isadora.

Neste ano, ainda no primeiro semestre, a estudante vai estrelar o curta-metragem “Cuida de mim”, da artista Liziane Bortolatto. O curta recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O roteiro levanta discussões e reflexões de temas familiares, emocionais e afetivos entre mãe e filha, em um clima de amor à arte e desejos humanos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com