Alunos de Camboriú plantam mudas de árvores no Parque Linear

Alunos da escola municipal Professora Ivone Teresinha Garcia plantaram 30 mudas de árvores no Parque Linear, no bairro Santa Regina, no último sábado, dia 14.

O plantio faz parte do projeto Com-vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola) e das ações da unidade de ensino para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A ação, realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e Secretaria de Agricultura, contou também com auxílio da comunidade.



Dentre as mudas de árvores que foram plantadas estão Araçá, Cerejeira, Espatodea, Guarapuvu, Jacarandá, Pau-brasil, entre outras. Membros da Fucam explicaram o passo a passo do plantio e auxiliaram as crianças com as misturas de terra.
A diretora da escola, Elizabeth Quasne, comenta que o projeto Com-vida visa conscientizar a comunidade da importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente onde estão inseridos. “Agora, depois do plantio, iremos estabelecer um cronograma para que as turmas cuidem das mudas e, assim, sensibilizem a comunidade dos cuidados necessários com as árvores e o meio ambiente”, explica.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com