Alunos de Camboriú vencem concurso da Autopista Litoral Sul

Alunos de escolas municipais de Camboriú foram premiados no 3° Concurso de Desenhos, Frases e Paródias do projeto Escola Arteris, promovido pela Autopista Litoral Sul em parceria com a Secretaria de Educação. Mozine Sant’Ana Garcia, da escola Marlene Pereira Zuchi, e Vitor Daniel Santana Silva e Maria Isabelly Machado Francez, da escola Professor Joaquim Magalhães, ficaram com o primeiro lugar e receberam um Xbox cada. A entrega foi realizada na última sexta-feira, dia 9.

O concurso da Autopista buscava estimular a criatividade das crianças do município e sensibilizá-las sobre os cuidados necessários no trânsito e no meio ambiente. As alunas Gabrielli Rover e Maria Eduarda Barth Soares, da escola Prof° Artur Sichmann; Roger Ledur Baez e Stefanny Pereira de Souto, da escola Marlene Pereira Zuchi; e Vanessa Sychocky, da escola Andrônico Pereira, ficaram com a segunda colocação e receberam um tablet cada. As professoras e coordenadoras que auxiliaram os vencedores também foram premiadas.
Crianças em cadeiras de roda, um parque, um cão-guia. Este são os elementos que compõem o desenho que garantiu a Maria Isabelly Machado Francez, de 10 anos, o primeiro lugar no concurso. “Queria mostrar que até as crianças com alguma deficiência podem ter uma vida normal”, compartilha. Para a mãe da aluna, Leide Francez, de 37 anos, o empenho das professoras foi o diferencial na competição. “Elas conseguem se adaptar aos perfis dos alunos. Esse trabalho mostra isso”, declara.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.