Alunos de Camboriú visitam estúdio de rádio

Cerca de 40 alunos das escolas municipais Lucinira Melo Rebelo e Profº Artur Sichmann visitaram o estúdio da rádio Divino Oleiro, de Camboriú, na tarde desta quinta-feira, dia 19. A visita é o primeiro contato dos adolescentes com a realidade do meio de comunicação e faz parte do projeto Rádio Escola, em fase de criação pela Secretaria de Educação.

Durante a visita, os alunos aprenderam um pouco sobre a rotina de uma rádio, a diferença entre as faixas AM e FM, puderam manusear microfones e fones de ouvido, além de conhecer o estúdio que abriga os cenários do canal de televisão Divino Oleiro.
“A intenção é dar um suporte para que essas escolas, inicialmente, implantem as rádios e que elas funcionem nos horários de intervalo, como forma de tornar o ensino mais atrativo para os alunos e mais proveitoso para os tutores. Se der certo, pretendemos ampliar para todas as unidades de ensino municipais”, pontua o coordenador de projetos e eventos da Secretaria de Educação, Luiz Antônio da Silva, o Tecau.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com