Alunos de escolas municipais de Camboriú participam de campanha organizada pela CDL

Mais de três mil alunos de escolas municipais de Camboriú participam da 7ª edição da campanha Recicla CDL na Escola, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ação consiste na produção de desenhos e redações, por estudantes do 1º ao 4º ano e do 5º ao 9º, respectivamente. O tema da campanha é a defesa do planeta contra o aquecimento global.

Estão envolvidos no projeto as escolas municipais CAIC Jovem Ailor Lotério, Andrônico Pereira, Abalor Américo Madeira, Abelardo Torquato Rosa e Professora Ivone Teresinha Garcia. A criação dos trabalhos será realizada até o final de agosto. No dia 11 de setembro, serão anunciados os dois melhores trabalhos do Município, que serão premiados com kits escolares. Os trabalhos selecionados irão ainda participar da seleção estadual, concorrendo a tablets, que será realizada no dia 25 de setembro.
O projeto tem como foco a Liga Sustentável, um grupo de super heróis que defende o meio ambiente. Segundo a gestora da CDL em Camboriú, Andréia Fantoni Testoni, a campanha visa trazer a reflexão da relação entre o ser humano e o meio ambiente, além de reforçar o incentivo ao cuidado com os recursos naturais. “A Federação da CDL quer incentivar, de uma forma lúdica, o cuidado e a conscientização dessas crianças e adolescentes. Fale-se muito sobre a importância de se preservar a natureza, mas é necessário reforçar isso dia após dia. Nós exercemos um papel vital na conservação do ambiente”, enfatiza.
A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Paula Vignoli, parabeniza as unidades escolares que aderiram à iniciativa. “É fundamental preservar o meio ambiente. Isso é um assunto abordado há décadas e tende a continuar sendo. Vivemos num mundo em que as pessoas se preocupam pouco com este tema. É gratificante ver nossos alunos envolvidos com uma campanha em prol das nossas vidas e da preservação dos recursos naturais”, comenta.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com