Alunos de escolas municipais de Camboriú são premiados em concurso sobre a paz

Alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Camboriú participaram do concurso Cartaz da Paz, organizado pelo Lions Clube da cidade, com o apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural. A proposta foi que alunos de 11 a 13 anos demonstrassem, através da produção de cartazes, suas visões sobre o tema do concurso, que este ano foi “o futuro da paz”.

O concurso teve participantes das escolas Anita Bernardes Ganancini, Andrônico Pereira, Lucinira Melo Rebelo, Clotilde Ramos Chaves e Ivone Terezinha Garcia. Uma pré-seleção foi feita pelas escolas e a seleção final por uma comissão formada por integrantes do Lions Clube, da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural do município.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do concurso, com trabalhos de grande qualidade de todas as escolas participantes. E alcançamos o nosso objetivo de levar os adolescentes a refletirem sobre questões importantes, como o respeito, a valorização do meio ambiente e outros assuntos relacionados com o futuro com paz que desejamos”, aponta o presidente do Lions Clube Camboriú, Edemir Meister.

O autor do melhor trabalho de cada escola foi premiado com ingresso, com direito a acompanhante, para o Parque Unipraias. Os segundos colocados também receberam destaque pelo cartaz realizado. Entre todos os vencedores, o melhor trabalho, de autoria da aluna Amanda Karine Cordeiro da Escola Lucinira Melo Rebelo, recebeu um tablet. A premiação foi realizada no auditório da Prefeitura de Camboriú, na quinta-feira, dia 26.

Os alunos selecionados como primeiro lugar de cada escola da cidade poderão ainda receber outros prêmios. Isso porque esta é apenas uma das etapas do concurso internacional. Os cinco cartazes selecionados serão encaminhados para a competição distrital, que reúne os melhores trabalhos de vários Lions Clubes da região. Depois, acontece a etapa nacional, que classificará o cartaz do Brasil que será encaminhado para a final internacional.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com