Alunos entregam cerca 500 litros de leite para o Asilo Dom Bosco

Os alunos do 9º ano da Escola Básica Avelino Werner entregaram 487 litros de leite para o Asilo Dom Bosco na tarde desta terça (10). Acompanhados da diretora adjunta e professores, os estudantes levaram os litros arrecadados durante uma gincana na unidade de ensino, que se encerrou no último sábado (7), quando ocorreu uma festa julina na escola.

O Asilo Dom Bosco abriga 83 idosos entre 62 e 100 anos (Dona Maria Antônia Pedrosa completa 101 anos no próximo dia 24), que estão internados em período integral. Os internos recebem os cuidados necessários, informa a psicóloga do asilo Gisele Regina da Cunha.



Além dos estudantes, a ação envolveu professores, corpo administrativo, diretores, pais e membros da Associação de Pais e Professores (APP) da unidade de ensino. “A finalidade da gincana, além de arrecadar as caixas de leite para doar ao Asilo Dom Bosco, teve também como propósito conscientizar os alunos sobre a importância de ajudar o próximo”, explicou a diretora adjunta da escola, Edilene Russel Rosa.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.