Ambulância do Samu perde o freio, desce morro e bate em muro

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu em um muro na manhã desta quarta-feira (15) em Blumenau após um possível problema no freio. Ninguém ficou ferido, segundo a prefeitura.

Outra ambulância do Samu mantida pelo município deve voltar a operar ainda na tarde desta quarta.



O acidente ocorreu por volta das 7h no bairro Itoupavazinha, conforme o município. A ambulância envolvida no acidente é uma unidade básica mantida pelo município há dois anos.

Os profissionais do Samu foram até Itoupavazinha para fazer um atendimento a uma idosa com problemas cardíacos e deixaram a ambulância estacionada. A rua é íngreme e o veículo acabou descendo e batendo contra o muro. Moradores que presenciaram o acidente contam que a ambulância percorreu cerca de 130 metros antes da colisão.

Ninguém estava dentro da ambulância no momento da colisão. A prefeitura acredita que deve ter havido um problema no freio de mão do veículo. Outra ambulância precisou ser chamada para levar a idosa ao hospital.

O veículo que colidiu contra o muro havia saído da oficina na terça (14) com problemas nas pastilhas dos freios, que foram trocadas.

Depois do acidente desta quarta, a ambulância foi levada para a mecânica da seguradora. Nesse local, será averiguado qual problema ocasionou que o veículo descesse a rua.

O município informou que tem mais uma unidade básica, que será colocada em operação. Além dessa, há outra ambulância do Samu em Blumenau: uma unidade avançada, mantida pelo estado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.