Antônio Gabriel Castanheira deixa a segurança de Balneário Camboriú

Publicidade

O policial civil Antônio Gabriel Castanheira anunciou em sua rede social, na tarde desta quinta-feira (17), que deixará o comando da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú.

No texto, ele faz um balanço dos feitos a frente da segurança e afirma que o desligamento se dá pela “com a incompatibilidade de ideias” e diz que a sua permanência à frente da Secretaria deixa de ser positiva e contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente.

Em nota, a prefeitura anunciou que a partir desta quinta-feira (17), assume interinamente, José Lúcio Pires, atual diretor-geral da pasta.

Publicidade

Ainda de acordo com a nota, Castanheira, em comum acordo, com o prefeito Fabricio Oliveira deixou o cargo após um trabalho de reestruturação do setor.
“Castanheira desenvolveu um trabalho importante para esse primeiro ciclo e reconhecido por meio dos indicadores de segurança. Vamos continuar aprimorando esses resultados”, declarou o prefeito.

O que postou Castanheira

A partir de hoje, me desligo da função que exerci como secretário de Segurança de Balneário Camboriú. Nestes dois anos, acredito que muitas metas e ações estratégicas foram executadas atingindo o objetivo proposto e trazendo resultados significativos para a segurança da cidade. Um exemplo, é que quando assumimos, Balneário Camboriú ocupava a 16° posição como cidade mais segura do país, subindo para a 4° posição atualmente.

No entanto, com a incompatibilidade de ideias, fica claro que a minha permanência à frente da Secretaria deixa de ser positiva e contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente. Nunca tive apego a cargos ou posições. O meu compromisso sempre foi com as pessoas e com a segurança da cidade.

Agradeço ao prefeito Fabrício pela oportunidade de ter exercido essa função. As pessoas que fizeram parte dessa equipe – Administrativo, a Guarda Municipal, os Guardas Patrimoniais, os Agentes de Trânsito, a Defesa Civil, o DCOI, enfim, todos que contribuíram para o êxito desse trabalho.

Desejo que o Município siga avançando não só na área da segurança, mas em todas as áreas.

Gabriel Castanheira

Números da GM – 2017/2018

Ocorrências geradas: 50.592
Prisões/ Procedimentos: 2.399

Principais ocorrências

Posse de drogas: 379
Tráfico de drogas: 289
Mandado de prisão: 216
Apreensão de arma de fogo: 27
Veículos recuperados com registro de roubo e furto: 97
Furto e roubo: 250

 

Publicidade