Anuário de Itajaí 2016 será lançado na terça-feira (27)

A Fundação Genésio Miranda Lins lançará na terça-feira (27), o Anuário de Itajaí 2016. A cerimônia será no Museu Histórico de Itajaí, a partir das 19h30. A obra apresenta a produção de Itajaí e região nos campos da história da literatura e das artes, relatos de memórias, crônicas e artigos, entre outros segmentos. O lançamento é gratuito e aberto ao público.

Para a 16ª edição, foram selecionados 14 autores para escrever o anuário de Itajaí 2016. Nas 160 páginas do livro, são abordados temas como a narrativa de uma viagem de Itajaí para Blumenau em 1881 e a enchente que transformou vidas, além de outros temas literários.



Em 2016, a Fundação Genésio Miranda Lins completou 40 anos de existência e o superintendente Paulo Maes comemora mais um lançamento. “Com o Anuário, a Fundação amplia os dados históricos, sociais e culturais de Itajaí e região, por meio de publicações que conectem o passado com o futuro”, destaca.

História do Anuário 
O primeiro Anuário de Itajaí foi publicado em 1924, sob a coordenação de Juventino Linhares e Jayme Fernandes Vieira. Por problemas financeiros, a segunda edição foi publicada 25 anos mais tarde, em 1949, com a iniciativa de Marcos Konder e Silveira Júnior. Após mais de uma década sem ser editado, os jornalistas Laércio Cunha e Silva e Roberto Melo de Faria conseguiram viabilizar duas edições consecutivas, em 1959 e 1960.

No ano de 1998, a publicação foi retomada pela Fundação Genésio Miranda Lins. Desde então, o Anuário de Itajaí tornou-se um periódico imprescindível para a difusão dos conteúdos produzidos no município, nos campos da história, da literatura e das artes, que possibilitam o conhecimento e o reviver da nossa cultura e memória.

Serviço
O que é: Lançamento do Anuário – edição 2016
Quando: 27 de março (terça-feira)
Horário: 19h30
Onde: Museu Histórico de Itajaí

Evento gratuito e aberto ao público

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com