Aos 88 anos, morre o empresário Klaus Fischer

Faleceu na manhã deste Sábado, dia 11, o empresário Klaus Fischer, criador do primeiro hotel da “Praia de Camboriú”.
Klaus tinha 88 anos e vinha sofrendo com problemas de saúde.
A informação é de que o empresário teria passado por uma cirurgia na vesícula e não teria resistido as complicações devido a idade avançada.
O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú a partir das 14h e o sepultamento será as 19h no cemitério municipal da Barra.
Klaus deixa dois filhos, Cláudio e Renate, quatro netos e uma bisneta.

História

Klaus Max Ernst Fischer nasceu no dia 18 de abril de 1929 em Ipoméia, no oeste de Santa Catarina. Chegou em Balneário Camboriú no ano de 1953. Quatro anos depois construiu o hotel Fischer que, nos 50 anos seguintes, tornou-se um dos mais importantes da praia.
Fischer transformou-se praticamente em um personagem ao longo dos anos. O cachimbo só virou hábito aos 34 anos, quando foi presenteado por um hóspede com um exemplar feito de raiz de rosa. O cachimbo, o chapéu e o cavanhaque ajudaram a construir, junto à íntima relação com o mar, o imaginário de Klaus como um capitão.

Homenagem

Em Abril deste ano, Klaus recebeu o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú.
Neste mesmo dia, ele completou 88 anos e festejou o lançamento do livro ‘Quem sou eu – A saga da família Fischer’, escrito pelo jornalista Bola Teixeira.

Na ocasião, todos os vereadores homenagearam o homem que construiu o primeiro hotel da praia, em 1957, quando não existia nada na região sul da praia.
Muitos deles tiveram ligação direta com a família Fischer, como o vereador Bola que foi garçom no restaurante do hotel e o vereador Pedro Francez que apanhou milhares de limões no sítio para seu pai levar de carroça até a praia para abastecer o hotel.

O jornalista Bola Teixeira disse que foi um dia muito emocionante e especial. “Fechou com chave de ouro todo o projeto e só tenho é que agradecer a família Fischer e ao Roberto Souza Junior pelo empenho para que a festa acontecesse com a unanimidade de respaldo dos vereadores”, declarou.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com