APAE promove Festival Regional de Arte e autoridades de Camboriú não comparecem.

No dia 01 de Novembro a APAE de Camboriú realizou o Festival Regional de Arte. O evento reuniu integrantes e alunos de 11 APAEs da região do Vale e contou com diversas apresentações de artes plásticas, artes literárias, artesanato, dança, dança folclórica, musica e teatro.

A APAE de Camboriú foi premiada em cinco modalidades, sendo: 1º Lugar em musica, teatro e artes literárias, e 3ª Lugar em dança e dança folclórica.



Hoje, dia 09, a presidente da APAE de Camboriú, Lisete Maria Schmitt Garcia, emitiu uma nota de repúdio as autoridades públicas de Camboriú, pelo fato de nenhuma delas terem feito presença e muito menos terem mandado seus representantes.

Na nota, a presidente alega que todos foram convidados, desde prefeito, vereadores e representantes da educação camboriuense. Porém, ninguém compareceu.

Ela finaliza a nota dizendo: “Sinto dizer que perderam a oportunidade de ter emoções e sentimentos os quais jamais imaginariam sentir, diante de tanto espetáculo.

 

Confira a nota na íntegra

Nota de Repúdio

Aconteceu no dia 01 de novembro o Festival nossa Arte, promovido pelo conselho da Região do Litoral Norte, o qual é composto por 11 APAEs dos 11 municípios vizinhos a Camboriú.

Com muita honra e orgulho Camboriú sediou o evento no teatro do Instituto Federal Catarinense – IFC, evento este que teve sua abertura às 9h30min e termino as 19h30min com a premiação dos classificados.

Foram momentos inesquecíveis de superação, participação, autonomia, euforia e de nossa parte deslumbramento por vê-los capazes de ir tão longe, superando suas dificuldades.

Os artistas participaram de sete modalidades: artes plásticas, artes literárias, artesanato, dança, dança folclórica, musica e teatro. Nossa APAE foi premiada em cinco modalidades: 1º Lugar em musica, teatro e artes literárias e 3ª Lugar em dança e dança folclórica.

Agradecemos à todo o corpo de jurados que prontamente atenderam o convite e doaram seu tempo em prol da nossa APAE.

Estando como presidente desta entidade manifestamos nosso repudio a todas as autoridades de Camboriú ligadas ao serviço publico municipal as quais receberam convites para o evento e lá não compareceram e nem representantes enviaram. Porque tanta descriminação com uma entidade que presta serviço de excelência no município de Camboriú?

Pergunto: O que o município faria com os 276 alunos atendidos por nós caso não houvesse a APAE ?

Sinto dizer que perderam a oportunidade de ter emoções e sentimentos os quais jamais imaginariam sentir, diante de tanto espetáculo.

Lisete Maria Schmitt Garcia

Presidente da APAE de Camboriú

—————————————

Confira as fotos do Evento

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.