Após queixa por causa de som alto, homem ataca a PM, apanha e é preso

Uma ocorrência de som alto terminou em muita violência em Navegantes. O caso aconteceu na tarde de domingo, na rua Onório Bortolato, a estrada Geral das Pedreiras, quando a polícia Militar foi chamada por causa de som alto.

J.B.B., 31 anos, estava com o Golf estacionado na rua e o som no talo. A PM foi chamada e pediu que o cara desligasse o som.
J. não atendeu e ainda xingou os policiais de “porcos”. A PM deu voz de prisão e pediu apoio de outras viaturas.



Tudo filmado

Assim que chegou o apoio da PM, os moradores fizeram uma corrente humana em frente da casa pra impedir a apreensão dos equipamentos de som e a prisão de J.
A ação foi toda filmada por um vizinho. Um policial chegou a agredir o homem com um sarrafo. J. tenta revidar e acertar o policial, enquanto um outro PM disparou tiros de bala de borracha. J. caiu no chão e mesmo assim continuou apanhando do policial. Depois o cara foi imobilizado e algemado.

A PM diz que a população chegou a arremessar pedras contra as viaturas. Dois policiais ficaram com arranhões no rosto e no braço. J. foi preso por perturbação do sossego e acusado de desacato, desobediência, resistência e lesões corporais leves.

A PM apreendeu a caixa de som e outros equipamentos do carro. O tenente-coronel Eugênio Hug Júnior, comandante da PM de Navegantes, informou que vai apurar se houve excesso dos policiais na ocorrência.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.