Aprovado projeto que vai solucionar congestionamentos no entroncamento da BR-101 com a Antonio Heil

Foi aprovado nesta quinta-feira (1º), em Brasília, o projeto das alças de acesso que solucionará os congestionamentos na interseção entre as rodovias BR-101 e Antonio Heil. em Itajaí. Com a publicação no Diário Oficial da União, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) está autorizado a iniciar os processos de desapropriação necessários e, na sequência, as obras.

Responsável pela articulação iniciada no início do ano passado para que fossem feitas as alças, o secretário de Relações Institucionais e Temáticas do Município, Thiago Morastoni, lembra que a aprovação é um ganho para toda a região. “Os congestionamentos provocados no trecho comprometem o tráfego ao longo da BR-101 em toda a região, especialmente nos horários de pico”.

A publicação era bastante aguardada pelo Município de Itajaí e pelo Governo do Estado. Uma comitiva envolvendo técnicos da Secretaria de Urbanismo de Itajaí, Deinfra e Secretaria de Estado de Infraestrutura realizou reuniões ao longo de 2017 para se chegar a um projeto final para a interseção. Com o secretário Thiago liderando as tratativas, ficou definida então a construção de quatro alças no entroncamento entre as rodovias para proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito.

O novo trevo fará com que não exista mais cruzamento de veículos em mesmo nível, prevenindo acidentes. A construção das alças de retorno está orçada em aproximadamente R$ 40 milhões e será custeada por meio de financiamento no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com