Arquibancada de circo cede na noite de estreia em Balneário

O acidente aconteceu na noite deste sábado, dia 20, por volta das 22 horas, no Circo da Rússia, instalado na Av das Flores, em Balneário Camboriú.
De acordo com informações, a base de sustentação de uma das arquibancadas afundou no chão e fez com que parte do tablado de desencaixasse da estrutura, ocasionando a queda de 4 pessoas.

De acordo com Tenente Cesário, do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, nenhuma pessoa se feriu com gravidade, todos tiveram apenas escoriações leves.
Elas foram atendidas e não houve necessidade de deslocamento de ambulância para nenhuma unidade de saúde.

Segundo o Tenente, todos os laudos foram apresentados pela administração do Circo na sexta-feira, dia 19, e todas as exigências eram cumpridas. Entre os documentos, estavam ART’s e laudos assinados por engenheiros, atestando a segurança do local.
Em posse de todos os documentos exigidos, o Corpo de Bombeiros vistoriou o local e não encontrou nenhuma irregularidade aparente.
Porém, como a administração do Circo não havia pago a taxa, o documento do alvará dos Bombeiros não chegou a ser emitido.

Interdição
Diante do incidente, o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, interditou o local e aguarda que o Circo apresente, além de soluções para o problema, um novo laudo atestando que o local está realmente seguro. A interdição aconteceu na manhã deste domingo, 21.

O Diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, informou que a Defesa Civil interditou preventivamente o local ainda na noite de sábado e deve fazer uma vistoria com o engenheiro do departamento neste domingo (21) para averiguar a situação mais detalhadamente. Fabrício informou que só poderá dar mais informações, assim que a vistoria técnica seja concluída.

Notificado
No início da semana, enquanto o circo ainda estava sendo montado, a Secretaria de Planejamento, através do Diretor de Fiscalização Laurindo Ramos, notificou o empreendimento para que apresentasse todos documentos para o funcionamento. Segundo o diretor, o circo entrou com o pedido de “alvará de eventos”, na secretaria da Fazenda, na quinta-feira (18).

De acordo com informações obtidas pelo Portal Visse?, o alvará da prefeitura também não foi emitido, o que afirma que o Circo da Rússia estreou na noite deste sábado, irregularmente, ao apagar das luzes e com fiscalização reduzida. No mínimo irresponsável.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com