Arquivo Histórico de Balneário Camboriú completará 25 anos dia 29

Para comemorar os 25 anos do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, a Fundação Cultural realizará um “Café com História” especial em 29 de novembro, às 15h, na Câmara de Vereadores.

O “Café com História” é um encontro que ocorre periodicamente entre funcionários da Fundação Cultural e pessoas da comunidade que possuem uma memória e um conhecimento das histórias da cidade. O intuito é auxiliar na identificação de imagens do Arquivo Histórico, por meio do reconhecimento de pessoas, lugares, eventos e períodos retratados.



No dia do aniversário, estarão presentes o grupo que participa habitualmente dos encontros, convidados especiais e quem mais quiser acompanhar. O evento é aberto à comunidade.

“Para marcar a data, vamos compartilhar o trabalho dessas pessoas com um público maior. Alguns levarão fotos, que serão mostradas em um telão. Serão feitos comentários sobre por que a imagem é importante para a cidade. Será aberto para quem quiser assistir ao processo de identificação”, comenta a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

Fotos icônicas do acervo, como a que ilustra esta matéria, estarão expostas para que o público possa também ajudar na identificação. Quem quiser colaborar, poderá entregar imagens relacionadas a Balneário Camboriú no Arquivo Histórico até esta quinta-feira (22). As imagens serão digitalizadas e apresentadas no evento.

O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú é responsável pela gestão, guarda, preservação e divulgação do patrimônio histórico e documental do município. Vinculado à Fundação Cultural, o arquivo tem um acervo composto por documentos, fotografias, jornais, mapas, plantas arquitetônicas e outros registros que preservam a memória da cidade e servem de base para a produção de conhecimento da história de Balneário Camboriú. Localizado na 3ª Avenida, nº 1325, esquina com a Rua 2500 (junto ao prédio da Biblioteca Municipal Machado de Assis), o Arquivo Histórico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.