Artesãos expõem trabalhos no Portal Turístico de Camboriú

Travesseiros, almofadas, sabonetes, blocos de notas, difusores de ar, portas guardanapos. Esses são alguns dos produtos expostos e comercializados por artesãos de Camboriú no Portal Turístico. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação Cultural do município, que busca valorizar a produção artesanal local. A exposição é diária, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O Portal fica localizado na Av. Santa Catarina, n° 1.845, no bairro Taboleiro.

Quatro artesãos, cadastrados na Fundação Cultural, expõem os trabalhos no Portal. Os produtos são vendidos entre R$ 15 e R$ 60. Os artistas se dividem entre si e cada um fica responsável por cuidar da mostra durante um dia da semana. Todos os artesãos já expõem e comercializam na Feira Cultural, realizada na segunda semana de cada mês, às sextas-feiras e sábados.



“De início, queríamos aproveitar o espaço físico que há na estrutura do Portal para expor esses produtos. Assim, além de valorizar o que é produzido no município e propiciar para os moradores a sensação de viver Camboriú em sua essência, a exposição e venda dos artesanatos reflete diretamente na renda das famílias”, pontua a diretora de turismo, Karla Camargo.

Maria Terezinha Sibirino Jasper é uma das artesãs que expõem no Portal. O valor que arrecada ela direciona para o Lar Betesda – uma entidade sem fins lucrativos, existente há 17 anos, que atende mais de 20 moradores de rua e dependentes químicos. “Tudo que é vendido aqui nos ajuda das mais variadas formas possíveis. O lar realiza tratamento nessas pessoas sem exigir nenhuma cobrança. Então, todo travesseiro, almofada ou outro tipo de artesanato comercializado aqui, nos auxilia na condução da entidade”, comenta.

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.