Assinado contrato de construção da nova rede de esgoto do Bairro dos Municípios

O prefeito Fabrício Oliveira assinou na tarde desta quarta-feira (19), o contrato para a construção da nova rede de esgoto do Bairro dos Municípios. A obra custará R$ 4,8 milhões e deve ser iniciada em até 15 dias. A empresa responsável pelo serviço será a Gimma Engenharia, de São Paulo.

“Essa é uma obra importante, que se soma aos 20 quilômetros de esgoto que já implantamos no Bairro Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes, já entregues à comunidade, e à conclusão da rede de esgoto dos bairros São Judas e Barra, que está em fase de licitação. São obras fundamentais que vão ao encontro do nosso compromisso de uma Balneário Camboriú de águas limpas”, comentou o prefeito.

Segundo o diretor da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), Carlos Haacke, serão 7,5 quilômetros de tubulação de esgoto que passará por todas as ruas do Bairro dos Municípios. “A obra tinha sido iniciada em 2013 e não foi concluída. Da 5ª Avenida à Marginal tinha rede de esgoto, mas não estava ativa. Agora com essa obra o bairro todo terá a rede de esgoto interligado”, disse.

Além do valor da obra, a EMASA também gastará em torno de R$2 milhões em material, que está na fase final de licitação. A previsão para a conclusão do serviço é de dez meses. As obras da rede de esgoto dos bairros São Judas Tadeu, Barra e Praias Agrestes está em fase de licitação e devem iniciar também nos próximos meses.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com