Assistência Social de Camboriú realiza ação em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizará na sexta-feira, dia 29, uma tarde recreativa em alusão ao Dia Internacional do Idoso – celebrado no dia 1° de outubro. A ação será realizada no ginásio Francisco Duarte de Souza, ao lado da escola Clotilde Ramos Chaves, localizado na Rua José Francisco Bernardes, n° 1426, no bairro Areias. O evento, com início a partir das 14 horas, é aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar.

Na programação do evento, estão a exibição de uma peça de teatro, apresentações musicais e uma palestra motivacional ministrada por Aroldo Showa. Idosos do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol, farão apresentações de dança. Além disso, o evento terá testes para aferição de hipertensão e glicemia, realizados por profissionais da rede municipal de saúde.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, comenta que o estímulo à vida e a valorização dos idosos foram os fatores que motivaram a ação. “Além do que já é proporcionado aos idosos aqui de Camboriú, achamos necessário celebrar uma data tão importante. É preciso mostrar para eles que são pessoas importantes e que são valorizados. Queremos propiciar momentos em que eles saiam da rotina, se divirtam e aproveitem ao lado de quem os faz bem”, enfatiza.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com