Assistência Social de Itajaí é destaque em evento de Segurança Alimentar

O trabalho de segurança alimentar desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em Itajaí foi destaque em Joinville, nesta terça-feira (26), no seminário “Boas Práticas em Agricultura e Alimentação – Joinville 2030”. A cidade teve um trabalho selecionado para apresentação no evento que busca promover o conhecimento sobre a segurança alimentar e nutricional por meio dos relatos de boas práticas.

Itajaí apresenta um trabalho de excelência através das oficinas de hortas urbanas agroecológicas e oficinas de sucos funcionais, desenvolvidas nos Centros de Arte e Lazer, Centros de Múltiplo Uso e Centro de Convivência do Idoso. Além disso, a cidade se destacou com a reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e com a instituição da Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).



“Estamos realizando um grande trabalho em Itajaí, tanto com as oficinas, quanto com os conselhos. A instituição da CAISAN, por exemplo, trará inúmeros benefícios ao município”, afirma Elinia da Silva Mateus, nutricionista da Secretaria de Assistência Social. A Câmara é um dos pré-requisitos para o município efetivar a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e pleitear recursos federais para a construção de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como banco de alimentos, cozinha comunitária, programa de aquisição de alimentos, entre outros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com