Atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher continuam no fim de semana

As atividades relacionadas ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, seguem neste sábado (10). Como parte da “I Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero”, a Secretaria da Saúde oferecerá, nas Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, exames preventivos, consultas e orientações. Já o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMUM) realizará uma passeata em prol da luta feminina contra a desigualdade de gênero, na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 8h30.

Na Unidade de Saúde Central (Rua 1500, n° 1100 – Centro), exames como papanicolau, clínico de mamas e testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) serão oferecidos das 8h às 13h, assim como consultas ginecológicas e orientações específicas para hábitos saudáveis de vida e para o autocuidado e autoexame de mamas. Nas demais unidades básicas de saúde serão oferecidos, das 8h às 17h, atendimento ginecológico e clínico, além de exames do colo uterino.



Já o COMUM organizou uma caminhada em prol dos direitos da mulher, com concentração na Praça Almirante Tamandaré às 8h30. Para participar da passeata, é necessário apenas ser simpatizante da causa feminista e, se possível, vestir uma camisa laranja – cor universal do ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Programe-se!

Data: 10 de março (sábado)
8h às 13h: Unidade de Saúde Central – Rua 1500 – Centro
8h às 17h: Unidades Básicas de Saúde de todos os bairros
8h30: Concentração para a passeata pelos Direitos da Mulher, na Praça Almirante Tamandaré

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.