Atleta de levantamento de peso de Camboriú conquista o ouro em competição internacional

O atleta de levantamento de peso, Edenildo Cardoso, da equipe de Camboriú Gladiators Team, conquistou o ouro durante o Campeonato Sulamericano de Levantamento de Peso. A medalha foi obtida na modalidade Supino Raw, na categoria 82,5 kg (Especial), com a marca de 137,5 kg. A competição foi realizada em Córdoba, na Argentina, de 23 a 26 de novembro.

“A disputa foi difícil, mas consegui superar meus adversários. Estou muito feliz, muito mesmo. Representar Camboriú, assim como todo o país, e sair vitorioso é uma sensação sem igual. Ainda mais que foi a minha primeira participação em um campeonato internacional. É uma enorme alegria ser campeão fora do seu país”, comenta o atleta.
O técnico do Gladiators Team, Cícero Bezerra da Silva, compartilha da felicidade do atleta e relembra o desempenho da equipe em competições ao longo do ano. “Dentro no nosso planejamento anual, treinos e ações, a equipe obteve 100% do aproveitamento e trouxe inúmeros títulos para o município. Agora é planejar o calendário de 2018 e nos prepararmos para as novas disputas”, reforça.
Dentre os títulos desse ano estão três ouros e duas pratas durante o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra; cinco primeiros lugares e uma segunda colocação no XII Sul-Brasileiro de Esportes de Força; dois ouros no Campeonato Mundial de Esportes de Força, realizado em Kissimmee (Flórida), nos Estados Unidos; e 14 primeiros lugares durante o XI Campeonato Brasileiro Pré-Mundial de Esporte de Força.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com