Atletas de karatê de Camboriú comemoram participação na Olesc

Sete alunos da Associação Tigre de Karatê Shotokan (Associação Torá), que tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram pela primeira vez de disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os adolescentes, de 11 a 13 anos, competiram no kata (movimentos) e em categorias diferentes de peso no kumitê (combate). As provas foram realizadas no último fim de semana, na cidade de Rio do Sul. A 17ª edição do campeonato ainda está sendo realizada para outras modalidades.

Beatriz Cardoso Uliana e Isadora Gardini Sabino garantiram os melhores lugares e ficaram com as sextas colocações do kumitê individual, nas categorias 40.01 a 45 kg e 50.01 a 55 kg, respectivamente. “Nossa participação foi muito boa. Levamos somente atletas da casa, futuras promessas que foram descobertas aqui em Camboriú. Com o tempo, certamente, esses alunos trarão grandes resultados. Acredito que a Olesc foi um ótimo começo”, pontua o técnico da Associação, Carlos Eduardo Mendes Soares, o Kadu.
Todas os karatecas que competiram na Olesc participam de aulas da Associação em duas unidades de ensino do município. Na escola municipal Profº Artur Sichmann, os treinos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras. Já na escola municipal Clotilde Ramos Chaves, as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras. Aqueles selecionados por meio de uma triagem são convidados a ingressar no grupo de rendimento – aos sábados – como preparo para competições. Interessados em participar podem entrar em contato com o técnico da equipe pelo telefone (47) 9 9783-8000.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com