Atletas de Karatê de Itajaí conquistam vagas no Circuito Pré-Olímpico

Com foco nas Olimpíadas de Tokyo em 2020 os atletas de karatê de Itajaí garantiram vaga na etapa classificatória do Circuito Pré-Olímpico. No último final de semana, eles participaram de evento preparatório, que classificou atletas nas categorias oficiais, para a fase final que acontecerá no mês de novembro.

Os atletas também participaram do ranking catarinense série “A”, visando classificação para o Campeonato Brasileiro, edição 2018. A equipe conquistou nove medalhas no ranking catarinense e três classificações no pré-olímpico.

Os nomes destaques do ranking série “A” foram para Gabriel Kruger Galarça e Natalia Linhares Macuglia, campeões das categorias de kata, classificados para o campeonato pan-americano que acontecerá nos dias 20 a 27 de agosto em Buenos Aires na Argentina. Além dessas conquistas, Gabriel foi vice-campeã na categoria kumite cadete, André Luiz Marini Gurian terceiro lugar nas categorias kata sub12 e kumite sub 12.

Ana Carolina Boemer foi vice-campeã na categoria kata adulto e terceiro lugar no kumite sub 21. Maria Fernanda Zorzo de Castro terminou em terceiro lugar, categoria kumite cadete e Natalia Rodrigues Nortt também terceiro lugar, categoria kumite sub 14.

No pré-olímpico os campeões foram: Luiz Victor da Rocha Barros, campeão na categoria kumite individual, Gilmarcos de Bastos Júnior, campeão na categoria kumite individual e Marlon David Lamin, campeão categoria kata individual.

O técnico de Itajaí, Eurico Schopchaki, fez parte da mesa de autoridades. ‘’Pela atuação na função de técnico da Seleção Brasileira de karatê sinto-me feliz e honrado em poder contribuir para o desenvolvimento da modalidade. Venho me empenhando diariamente nos diversos segmentos, desde a base até o alto rendimento, visando os próximos ciclos olímpicos’’ destaca.

________

Informações adicionais:

Técnico Eurico Schopchaki

(47) 9 9726-9525

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com