Atletas representarão Camboriú em prova nacional de levantamento de peso

A equipe de levantamento de peso Gladiators Team irá representar Camboriú no Campeonato Brasileiro de Supino e Terra. Oito atletas tentarão medalha em provas de agachamento e movimentos supino e terra. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Powerlifting e será realizado nesse sábado e domingo, dias 18 e 19, em São Vicente, no estado de São Paulo.

Todos os atletas se classificaram para a competição durante o Sul-Brasileiro, realizado no mês de maio em Balneário Camboriú. Além da medalha, no Brasileiro, eles disputarão vaga para outros três eventos: Campeonato Mundial, que será realizado na Hungria; Mr Olímpia e Sul-Americano. “Estamos nos preparando para todos os eventos, independentemente. Acredito que traremos ótimos resultados para o município”, compartilha o atleta e técnico do Gladiators, Cícero Bezerra da Silva.
“Todo título é um título”
Cleber Bezerra da Silva integra a equipe e é um dos convocados para o campeonato. O atleta, de 42 anos, participa de competições de levantamento de peso desde 2004 – atualmente na categoria Master. Ele tentará classificatória para o Mr Olímpia. “Nós possuímos um calendário de competições e treinamos ao longo do ano para tentar cumpri-lo. A meta é alcançar títulos, para a cidade e para orgulho próprio. O recorde na categoria é meu. Vou tentar fazer uma nova marca, uma nova história”, declara.
O atleta trabalha como educador físico e já praticou boxe, futebol de campo, futsal, jiu-jitsu, judô e muay thai, mas optou por seguir carreira no Powerlifting. No esporte, já ganhou inúmeros títulos e passou por três federações diferentes.
“Todo título é um título. Seja regional, catarinense, mundial. O que faz a diferença é a força de vontade, o sangue no olho, a vontade de superar os limites. Os recursos estão a disposição de todos. Nosso esporte não é simples. Gastamos muito com suplementação, treinamentos, fisioterapias. Temos que nos manter na melhor forma possível. Disputamos focados, sempre respeitando o adversário e mirando o primeiro lugar do pódio”, explica.
Melhor equipe do Catarinense de Esportes de Força
A equipe Gladiators Team conquistou 14 medalhas de ouro durante o Campeonato Catarinense de Esportes de Força, realizado no último final de semana em Camboriú. Os títulos foram alcançados nas modalidades levantamento de terra, power bíceps, supino e supino repetição. Os atletas Cícero Bezerra da Silva, Diogo Menezes e Grazielle Silva quebraram recordes e foram premiados com troféus de melhores da competição. O evento foi organizado pela Associação Catarinense de Esportes de Força (Acef).
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.