Audiência na Alesc irá debater proibição do uso de celular em sala de aula em SC

Um projeto de lei em tramitação na Alesc pode liberar a utilização de celular em sala de aula, desde que seja para fins pedagógicos. Atualmente uma lei estadual proíbe o uso nas escolas catarinenses. Para discutir o tema, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que é relator do PL, agendou uma audiência pública.

— Nosso objetivo é aprimorar o debate sobre a proibição ou não do uso do celular em sala de aula. O que se impõe neste momento é se os professores  estão preparados para o uso desses novos aplicativos e metologias tecnológicas. Causa também uma discussão forte sobre o aluno que não tem celular — explica o deputado.

O PL está parado na Alesc desde abril, quando foi recebido pelo relator. Minotto justifica que houve recesso, outros processos estão em andamento e é um tema delicado:

—Como é um assunto em tese delicado, a gente quer aprofundar esse debate e não tomar iniciativa de forma unilateral.

Ele afirma que representantes de entidades e órgãos ligados à educação foram convidados para participar da audiência, que é aberta a toda comunidade.

Por dentro

O projeto de Lei 0198.8/2016 altera lei n. 14.636/2008, que proíbe uso de telefone celular nas escolas de Santa Catarina. O projeto autoriza o uso para fins pedagógicos. Ambas matérias são de autoria do deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB)

Serviço:
Audiência pública sobre a proibição do uso de telefone celular nas escolas estaduais de Santa Catarina.
Data:
segunda-feira, dia 23 de outubro
Horário:
14h
Local:
Auditório Antonieta de Barros, na Alesc

Fonte: Diário Catarinense

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com