Audiência Pública debate Zonas Especiais, calçadas e incentivo ao comércio

Publicidade

Na próxima semana, uma audiência pública irá apresentar e discutir as propostas para a criação de duas Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) para atender os moradores atingidos pela implantação da Via Expressa Portuária; a regulamentação dos passeios públicos; e também a alteração do Código de Zoneamento, Parcelamento e uso do solo em relação à construção de salas comerciais. A sessão proposta pela Secretaria Municipal de Urbanismo será realizada no dia 05 de julho, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Itajaí.

A proposta de criação das Zonas Especiais de Interesse Social será discutida para assentamento das famílias atingidas pela obra  da Via Expressa Portuária no Bairro Cordeiros, fundamental para o prosseguimento do projeto que atende os anseios da população para agilizar o trânsito da cidade.

Já em outro ponto está a regulamentação do artigo 76 da Lei Complementar número 215/2012 que visa prever o recuo frontal das edificações será incorporado ao passeio público. Neste tópico, o interesse é ampliar as calçadas, mantendo os índices e parâmetros construtivos que estão estabelecidos na cidade de Itajaí.

Publicidade

Por fim, a Audiência Pública pretende alterar a Lei Complementar 215/2012 para incentivar a construção de salas comerciais térreas  em frente para logradouros públicos.

“São assuntos de grande relevância que foram discutidos no Conselho Municipal de Gestão e Desenvolvimento Territorial e que agora estão na fase de apresentação à sociedade, que terá o direito de manifestar-se em relação às proposituras. A audiência pública é um ato de transparência democrática que contribui diretamente no desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o Secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim.

______________________________
Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Urbanismo
(47) 3341-6071

Publicidade