Audiência Pública discute ocupação dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí

Publicidade

Evento aconteceu nesta segunda-feira (27), no Plenário Vereador Arno Cugnier.

A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na noite desta segunda-feira (27) uma audiência pública para discutir a ocupação dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí e a possibilidade de operação de carga a granel nestes berços. O evento foi coordenado pelo vereador Robison Coelho (PSDB), presidente da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, que conta também com os vereadores Murilo Pereira (PP) e Eduardo Kimassa (PRP).

Participaram da mesa de debates representantes de diversas instituições ligadas ao tema, como Superintendência do Porto de Itajaí, APM Terminals, Associação Empresarial de Itajaí e Intersindical dos Trabalhadores Portuários. Um empresário, interessado em investir na operação de soja no Porto, também compareceu e apresentou um projeto de investimentos.

Publicidade

O Plenário Vereador Arno Cugnier ficou lotado. O público, em sua maioria de motoristas e trabalhadores portuários, fez diversos questionamentos. As principais dúvidas eram referentes à viabilidade da operação de carga a granel, situação dos berços 3 e 4, além da extensão do contrato da APM Terminals.

Após o debate, o vereador Robison Coelho informou que Comissão deve exarar um parecer sobre assunto em até 30 dias. Além disso, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que também esteve presente na audiência, se comprometeu a levar à Brasília as reivindicações referentes ao Porto de Itajaí.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100

Publicidade