Aula de educação física é oferecida para os idosos em Balneário Camboriú

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, os frequentadores da Secretaria da Pessoa Idosa participam de aulas de educação física. O responsável é Cássio Gartner Júnior, professor de Educação Física e voluntário no espaço. “Utilizo de pesquisas sobre exercícios que vi nos livros, na faculdade e na internet, então adéquo tudo para a limitação dos idosos. Eles demonstram melhorias na locomoção, coordenação motora e equilíbrio”, pontuou o professor.

A secretária da Pessoa Idosa, conta que a ideia da aula de ginástica vem ao encontro do “Cidade Amiga do Idoso”, proposto pela Organização Mundial da Saúde. “Nessa busca do Selo Cidade Amiga do Idoso, existe a parte do envelhecimento ativo. Por isso estamos trabalhando o exercício físico com eles, para que haja um novo sopro de vida em suas atividades”, completou Christina Barichello.



Vera Schmidt, tinha dificuldades em se locomover e fazia caminhadas na praia em passos lentos, sentiu a mudança com as aulas. “Foi uma das melhores escolhas da Secretaria da Pessoa Idosa. Aqui trabalhamos nossas articulações e me sinto mais disposta, pronta para caminhar mais na praia e fazer ainda mais exercícios. Trouxe uma amiga de Indaial para conhecer esse e outros serviços da Secretaria. Estamos dando exemplo”, disse a alegre aluna, enquanto tomava um copo de água no intervalo da aula.

As aulas são três vezes por semana, às 9h, na Secretaria da Pessoa Idosa. Para realizar a inscrição o idoso deve levar CPF, RG, Foto 3×4, comprovante de residência e cartão de plano de saúde ou SUS. A Secretaria fica na Rua 1822, nº614, Centro.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.