Aulas de supletivo do CEMJA de Camboriú são ofertadas em Centro de Reabilitação

Aulas de supletivo são ofertadas pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) de Camboriú, ligado à Secretaria de Educação, aos adultos atendidos no Centro Especializado em Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas (CERTA). A parceria entre as entidades busca auxiliar pessoas que ainda não conseguiram concluir seus estudos. Cerca de 30 pessoas participam da formação – que contempla do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em execução desde julho desse ano, a parceria consiste na disponibilização de uma professora para lecionar as aulas e entrega de materiais, como cadernos, canetas, lápis e borracha. A coordenadora pedagógica Iara Canto Garzon destaca que propiciar a conclusão dos estudos impacta de forma positiva na autoestima de uma pessoa e na sua motivação para realizar mudanças no modo de vida. “Acredito que a recuperação vai além do tratamento terapêutico. A educação serve como caminho para renovação e inserção no mercado de trabalho”, enfatiza.

O vice-presidente e diretor geral do CERTA, Luciano Augusto Martins, concorda com os resultados que essa parceria busca alcançar e agradece todo o apoio recebido. “Assegurar essa conclusão nos estudos tem sido um ganho muito grande, principalmente na qualidade da prestação de serviços que são oferecidos aos acolhidos. Permiti-los que concluam a formação será um diferencial a mais quando saírem do Centro, não só como formação cultural e intelectual, mas como crescimento pessoal, em quesitos de confiança e bem-estar consigo mesmo, e uma vantagem na procura por um futuro”, pontua.

O CEMJA em Camboriú

Atualmente, a Secretaria de Educação, disponibiliza o atendimento do CEMJA em dois polos – além do curso ofertado no Centro de Recuperação. Um fica na escola Profº Artur Sichmann, localizado na Rua Heitor Santos, s/n°, no Centro. O outro fica na escola Anita Bernardes Ganancini, localizada na Rua Monte Castelito, nº 39, no bairro Monte Alegre.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com